login
Fri 09 of Jun, 2023 (05:20 UTC)

[root@madeira.eng.br ~]#

Linux - It is now safe to turn on your computer

atualizar cache imprimir

A morte do SIM card está cada vez mais próxima e o substituto pode ser digital

by Frederico Madeira
Wednesday 22 of July, 2015
Posted to Frederico Madeira's Blog
O SIM card, aquele chip da operadora que você coloca no seu aparelho, morreu. Vida longa ao e-SIM.

A Financial Times trouxe a informação que Samsung e Apple estão prestes a assinar um acordo de um padrão de arquitetura comum para um SIM card eletrônico que pode substituir os SIM físicos por completo. Com ele, será possível trocar de operadora sem a necessidade de mudar de cartão — uma habilidade que “mudaria fundamentalmente a maneira como consumidores assinam contratos com operadoras”, como diz a Financial Times.
.
E isso é bom? Depende. Por um lado, poderá mudar de operadora sem precisar de trocar de SIM card. Por outro, isso significa menos poder para as operadores e mais para os fabricantes.

Oficialmente, SIM significa subscriber identity module - ou módulo de identidade do assinante. Um circuito que armazena um número chamado identidade móvel internacional do assinante que identifica o utilizador por redes, além de outras cruciais informações de segurança.
Os primeiros SIM Card a chegarem ao mercado foram feitos por uma empresa de segurança alemã. Fundada por volta de 1850, a Giesecke & Devrient focava-se originalmente em desenvolver papel-moeda - imprimia o dinheiro para muitos Estados do Império Alemão antes dos anos 1870. A companhia sobreviveu à entrada da era moderna e patenteou um número de sistemas de autenticação de tecnologias modernas, incluindo a fita magnética do cartão de crédito e sistemas de identificação de comunicação sem fio. Também criaram o primeiro SIM card comercial em 1991, vendendo 300 chips a uma empresa de comunicações finlandesa hoje conhecida por Elisa Oyk.

Vide Artigo Completo e outras referências:

http://gizmodo.uol.com.br/a-morte-do-sim-card-esta-cada-vez-mais-proxima-e-o-substituto-pode-ser-digital/
The SIM card is about to die
Apple SIM and the death of the SIM card

Comentários

Reply to this comment

Teste

por Tabela Fipe, Fri 23 of Mar, 2018 (17:43 UTC)
Preço de motos na fipe